segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Juventude Dourada

Somos meteoros selvagens. Efêmeros e lindos, queimamos as trevas com o fulgor de nossas paixões. Somos a Juventude Dourada, perdida e encontrada numa noite e numa madrugada. Nosso reino se chama Momento, nossa virtude se chama Energia e nossos vícios nós mesmos chamamos. Não temos escravos nem amos, somos livres e nem ligamos, somos belos e nos amamos. O dobro ou nada, fica comigo até a alvorada, a minha alma é só e a tua apaixonada.
Vem. Nunca mais serás tão bela como agora, nunca mais teremos o mesmo vigor. Se queres, esta é a hora, enquanto ainda somos rosa em flor. Sejamos como relâmpagos indomáveis, breves, mas inefáveis, que explodem e se vão. O que fizer, faça de coração; nós iremos, mas as histórias ficarão.

Corre. Nossos dias estão contados, o baralho está cortado, é hora de jogar. Os dias passam devagar, mas os anos não. Somos todos bolhas de sabão; não importa o que façam, estourarão.Aproveita enquanto é espuma e ar, depois disso, nada irá sobrar.

Brilhamos, somos tolos e intensos. Erramos e vivemos amores imensos. Somos a Juventude Dourada, que é tudo e não será nada. A nós tudo é bom e nada faz mal. Queremos som e carnaval. Nossa alma é leve, mas muito já lutou. Nosso tempo é breve, mas não acabou. Pois nós iremos, mas nossas histórias ficarão, que tudo que fizemos, foi feito de coração.

2 comentários: