sábado, 23 de maio de 2009

Fiat firmamentum in medio aquarum et dividat aquas ab aquis

Começar é fácil, parar, mais fácil ainda. O desafio é ir adiante.

Cá estamos então, nobelíssimos leitores, na segunda postagem deste blog (confesso-vos que o termo blog não me agrada, mas, tenho fé, antes da vigésima postagem aqui ainda penso num termo mais hermético para substituí-lo). O título da postagem aliás é uma alusão ao segundo dia do mundo, de acordo com o Gênesis do Pentateuco (grato ao camarada Miranda pela correção).

Enseja-se após este primeiro parágrafo uma postagem algo filosófica sobre o valor da perseverança nas tuas metas, ou ainda sobre como eu trato a minha espiritualidade. Mas, sendo bem honesto, não me animo a falar de tais assuntos hoje, ao menos não com as minhas palavras. Como disse, o desafio é ir adiante, sim, mas neste desafio não é proibido trapacear de quando em vez também. É precisamente o que intento fazer agora, escusando-me de desenvolver mais esta segunda postagem e encerrando-a com alguns versos de Fausto, livro que comecei a ler ontem. Os versos são do prólogo da obra (aliás, algo que eu deveria ter melhor desenvolvido, o prólogo deste meu blog) e falam exatamente sobre resolução e tempestividade - qualidades que não se dão bem com a minha tendência à procrastinação. Enfim, sem mais, eis os versos:

(...) Não se cumpre
Amanhã o que hoje não for feito.
E nem um dia só perder se deve.
Um homem resoluto, do possível
Lança mão com ardor, fugir não o deixa
E na empresa prossegue, assim lhe é a força.

Que estes versos inspirem a todos nós a ter perseverança e tempestividade em nosso tempo.

Amém.

Marquês de Salles.

4 comentários:

  1. Nobilíssimo Revolucionário,
    Cá estou como representante do Primeiro Diretório Revolucionário, para primeiramente elucidar que tão vetusto texto Latino, correspondente ao primeiro Capítulo de Bereshit (Ou, Gênesis) não é da Bíblia Cristão, e sim da Torah (ou Pentateuco) tendo apenas posteriormente sido adicionado a edição da Vulgata que hoje conhecemos.
    Posteriormente, gostaria de ressaltar o mesmo texto em que se coloca a Gênesis e Fausto, realmente a heresia faz parte das intenções do Comando Revolucionário.
    Findando minha exposição, gostaria de parabenizá-lo por utilizar mais deste meio tecnológico para incitar a Revolução! Pois como diria Moses Mordechai Levy, Vulgo Karl Heindrich Marx, "Revolucionários (do PET, óbvio, ele foi bolsista...) de Todo o Mundo, Uni-vos!"

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah sinto-me obrigado a agradecer pela vossa luminar presença nos comentários destas minutas, Camarada Miranda! Longa vida ao Primeiro Diretório Revolucionário!
    Ah, hahah, realmente deveria ter antes aconselhado-me com vossa mercê acerca dos assuntos religiosos, pois és de fato que a vossa sapiência neste campo apenas é comparável à minha própria ignorância no mesmo. Sou muito agradecido pela correção e já incorporei-a no texto, com os devidos agradecimentos.

    Adicionalmente, hahahahahah, bem sabes que a minha relação com a religiosidade é, como diria o camarada José Carlos, bastante incestuosa!

    Por fim, realmente é um prazer abrir mais este front de batalha para a nossa Gloriosa Revolução! Sigamos, endurecidos, sim, "pero sin perder la ternura Hamás"!

    ResponderExcluir
  3. Estou ainda postergando o meu trabalho que tenho pra segunda feira...
    Isso significa que nao estou assimilando muitas coisas...
    hahaha de fato.. acho que estou cansada ^^"
    Mas por alto pude entender algo... apenas não me pronunciarei sobre o assunto porque realmente posso ter abstraído algum outro detalhe que -se estivesse em condiçoes normais- comentaria...
    e para nao faze-lo mal feito, resolvi então apenas postar aqui como uma sinalização de que alguma coisa, por menor que seja, absorvi...
    Com isso, também quero de alguma maneira incentivá-lo a continuar nessa empreitada de desconstrução semântica do 'blog' XD hahahaha
    até a proxima postagem, querido :)

    ResponderExcluir
  4. Mr. Ballads, (acho q era esse seu nick no mws) entao jah sabe de onde sou e soh vim para de dizer q li e curti!
    100+

    // pois eh falei pouco e bem como esse pirralhos de 17 anos q vivem a toa o orkut vai ver eh pq sou um!

    ResponderExcluir